Estado de Consciência I 

O estado de consciência é a chave para tudo na vida. Chegar ao nível do estado da arte de criar o estado de consciência que se quer é o que se chama Iluminação. Este é o nível do Cocriador Consciente.

É aquele que cria o próprio estado de consciência que deseja ter. E a consciência é tudo o que existe. Portanto, quem é capaz de criar um determinado estado de consciência é capaz de criar qualquer coisa.

Toda consciência é uma estação de rádio. Emite e recebe frequências. Tudo que existe são frequências. Criamos a realidade emitindo determinadas frequências. O estado de consciência é uma determinada frequência. Mudando a frequência mudamos o estado de consciência e consequentemente mudamos o que estamos criando, positivo ou negativo.

Para isso é preciso saber exatamente o que se quer criar. Para que emitamos a frequência exata daquilo.

A informação pode estar dentro de nós, mas para acessá-la é preciso estar na frequência daquela informação. Nós somos a frequência que emitimos.

A questão da negatividade não é o problema principal para se conquistar o que se quer. O problema é a seleção da frequência que emitimos. Essa frequência é selecionada pela intenção da pessoa. Pelo sentimento. O sentimento que está lá no fundo do inconsciente. Quem é verdadeiramente a pessoa. Essa verdade está no inconsciente. O consciente é apenas o operador das frequências. Quem emite é o inconsciente e ele é o sentimento de fundo.

A repetição cria o hábito e isso é uma frequência. As experiências emocionais criam a cura ou o trauma. Alegria ou tristeza. Amor ou ódio. Desta forma podemos criar uma frequência que nos interesses. Precisamos decidir por um sentimento para criar uma frequência. Depois podemos por a meta que quisermos nesta frequência.

Para isso é preciso ter total controle do que estamos emitindo de sentimento. 24 horas por dia. O tempo todo devemos estar no controle do que sentimos. É assim que teremos absoluto controle das frequências que emitimos.

Qualquer pensamento negativo muda a frequência. Qualquer recordação de algo negativo muda a frequência. Qualquer sentimento de trauma muda a frequência. E o trauma está gravado profundamente no corpo emocional. Mexer no corpo mental não mudará o trauma. É preciso outro sentimento para poder apagar o trauma. 

 Se a pessoa não assume o controle dos seus pensamentos e sentimentos ela estará repetindo os mesmos problemas dia após dia. 

E neste ponto chegamos à chave que abre todas as portas:

  “No es grande quien no es enormemente bueno”.

                                        William Shakespeare
                                               Hélio Couto

 

link para o site Hélio Couto:

www.heliocouto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *